BOAVISTA FUTEBOL CLUBE. A PRIMEIRA HISTORIA

BOAVISTA FUTEBOL CLUBE. A PRIMEIRA HISTORIA

Editorial:
LELLO EDITORES
Materia
FÚTBOL PORTUGUÉS: HISTORIA, BIOGRAFÍAS
ISBN:
978-972-48-1800-9
Páginas:
120
46,00 €
IVA incluido

De la Introducción
“O estudo que seguidamente se apresenta tem como objecto a revelaçao de aspectos menos conhecidos da vida de un clube de grandes pergaminos no Desporto portugués: o Boavista Futebol Clube. Designá-lo como a História do Boavista é, certamente, um exagero. Esta continuará em aberto. Aquí relatam-se algumas “estórias” (como gotava de lhes chamar o jornalista Carlos Pinhao) que, de alguma maneira, marcaram a existencia do clube, da cidade e do Desporto Nacional.

Do pequeño grupo de amigos luso-britänicos chamado “The Boavista Footballers” até ao Boavista Futebol Clube europeu dos nossos dias, decorreram noveta e sete anos, durante os quais se viveram momentos de glória e se atravessaram períodos de grandes dificultades.

Neste trabajo procurámos sobretodo focar a nossa atençao sobre as primeiras décadas do clube – as menos conhecidas. E, para isso, privilegiámos a consulta de algunas publicaçôes desportivas da época existentes na Biblioteca Publica Municipal do Porto, destacando-se as valiosas informaçoes recolhidas na colecçao do jornal O Sporting, fundado e dirigido durante muitos anos por Oliveira Valença……”



ÍNDICE
A Primeira História
Introduçao
As duas primeiras décadas – INGLESES E PORTUGUESES
A década de 20 – FUTEBOL E OUTRAS MODALIDADES
A década de 30 – AS LUTAS PELO PROFISSIONALISMO
A década de 40 – ALTOS E BAIXOS
A década de 50 – FÔLEGO DE MEIO SÉCULO
A década de 60 – OS ANOS DE CRISE
As últimas décadas – CONSTRUINDO O “BOAVISTAO”
CONCLUSAO
APÉNDICE...

Artículos relacionados