HOJE É POR PORTUGAL! O MEU DIÁRIO NO MUNDIAL DE RUGBY

HOJE É POR PORTUGAL! O MEU DIÁRIO NO MUNDIAL DE RUGBY

Editorial:
PRIME BOOKS
Materia
RUGBY
ISBN:
978-989-8028-49-5
Páginas:
168
15,65 €
IVA incluido

O Meu Diário no Mundial de Rugby
Pela primeira vez na história do rugby uma selecção amadora conseguiu apurar-se para a fase final de um campeonato do mundo. Para lá chegarem, os Lobos tiveram que passar múltiplas etapas, eliminar várias selecções e, finalmente, sujeitar-se a um programa de preparação duro e prolongado.
Mas foi já em pleno Campeonato do Mundo que a sua atitude competitiva chamou a atenção do país inteiro. O rugby passou a ser assunto de conversa e os portugueses de imediato se identificaram com o espírito daqueles autênticos guerreiros que com tanto orgulho defenderam as cores nacionais.
Neste livro, Vasco Uva, o capitão dos Lobos, descreve-nos, em forma de diário, os bastidores da participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Rugby 2007.
O livro conta ainda com o prefácio do seleccionador nacional Tomaz Morais.

Sérgio Lopes
Natural de Lisboa, tem 28 anos e é formado em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. É jornalista desde Agosto de 2005, exercendo funções no jornal Record, onde é o "especialista" da modalidade da bola oval. Como tal, foi o enviado especial deste diário desportivo a França para a cobertura da participação da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo de Rugby 2007.

Vasco Uva
Natural e Lisboa, tem 24 anos e é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Estreou-se na Selecção Nacional de Rugby a 16 de Fevereiro de 2003, tendo assumido o cargo de capitão três anos depois. A presença no Mundial de Rugby 2007, em França, foi o ponto mais alto da sua carreira desportiva.

ÍNDICE
Prefacio
Introduçao
A Odisseia da Qualificaçao
Os jogos decisivos com o Uruguay
Inicio da preparaçao o estagio na escola de Fuzileiros
A digressao ao Canadá
“Vasco, nao podes jogar o Mundial…”
Finalmente, França!
28 dias inesqueciveis
Os 31 jogadores...

Artículos relacionados