O CLUBE DESPORTIVO POPULAR

O CLUBE DESPORTIVO POPULAR

Editorial:
CAMPO DAS LETRAS-EDITORES S.A.
Año de edición:
Materia
SOCIOLOGÍA
ISBN:
978-972-610-303-5
Páginas:
157
-5%
9,90 €
9,41 €
IVA incluido

Qual o papel que o clube desportivo desempenha na sociedade actual? Qual o verdadeiro significado da crise do associativismo? Por que é que os clubes vivem, permanentemente, com grandes dificuldades? O número de dirigentes desportivos voluntários está, de facto, a diminuir? Os clubes estão condenados a desaparecer ou, pelo contrário, afirman-se cada vez mais como uma grande força social? Como se posiciona o associativismo desportivo popular português em relação à Europa? E como evoluiu ao longo so século XX? O clube desportivo tem de mudar, acompanhando a evolução dos tempos. Mas mostrar em que sentido e com que finalidade?
Eis algumas das questões a que este livro pretende fornecer respostas fundamentadas nos estudos empíricos disponíveis. O autor procura fazer um levantamento da situação actual do associativismo desportivo popular (que o distingue dos grandes clubes de desporto profissional) para, depois, formular a sua própria visão quanto ao presente e à evolução futura desta importante formação social.
Este livro destina-se, antes de tudo, aos dirigentes associativos voluntários, depois, aos dirigentes políticos, técnicos, educadores, animadores e a todos aqueles a quem o fenómeno associativo interessa.
O estudo, tentado a partir das investigações empíricas realizadas no País durante a década do fim do século, fornece elementos essenciais para se compreender, com mais clareza, a situação em que se encontra o associativismo desportivo popular.

Artículos relacionados

Otros libros del autor