UM NOVO RUMO PARA O DESPORTO

UM NOVO RUMO PARA O DESPORTO

Editorial:
LIVROS HORIZONTE
Año de edición:
Materia
ANTROPOLOGÍA, ARTE Y ENSAYO
ISBN:
978-972-24-1222-3
Páginas:
245
-5%
23,35 €
22,18 €
IVA incluido

Quando se analisa o desporto português, um dos seus traços mais significativos é o da ausência de ideias. Trata-se de um desporto sem ideias. Continua a viver- -se uma espécie de “situacionismo desportivo”, que se traduz por uma clara ausência de movimentos de opinião e de projectos que indiciem uma decisiva transformação da realidade desportiva nacional.

Se exceptuarmos as questões do futebol profissional, é difícil indicar duas ou três questões que nos últimos anos tenham animado debates, suscitado polémicas, e ajudado a construir perspectivas alternativas sobre a vida desportiva nacional.

Os textos agora editados foram publicados no jornal Record entre 1996 e 2000. Foram seleccionados a partir de uma matriz comum: as relações do desporto com a política como tema geral e as políticas desportivas nacionais como contexto próprio para essa apreciação. As circunstâncias do momento tornam excessivamente datados alguns dos escritos. É um dos riscos de quem escreveu sobre o quotidiano da política desportiva nacional. A vantagem será, porventura, a de se avaliar à luz das realidades actuais os comentários então feitos.

Artículos relacionados

Otros libros del autor