A SUSTENTABILIDADE DO MORFOCICLO PADRAO: A

A SUSTENTABILIDADE DO MORFOCICLO PADRAO: A "CÉLULA MAE" DA PERIODIZACAO TACTICA

Editorial:
MC SPORTS
Año de edición:
Materia
FÚTBOL: PREPARACIÓN FÍSICA Y MEDICINA
ISBN:
978-84-121973-7-2
Páginas:
352
-5%
34,95 €
33,20 €
IVA incluido

«Sendo o presente documento realizado sob a orientação do criador da problemática a ser estudada, o Professor Vítor Frade, a sua aportação no conteúdo
do presente documento foi imensa ao longo do desenvolvimento do mesmo, com o intuito de cumprir o propósito desta obra, naquilo que é a abordagem em profundidade à Metodologia por si criada e desenvolvida, e assim contribuir para o seu esclarecimento através de uma cuidada investigação. Além disso, foram tomadas como fontes bibliográfi cas fundamentais, as que correspondem a trabalhos monográficos realizados sob a sua orientação, assim como uma extensa bibliografi a composta por livros de diferentes temáticas e artigos científi cos provenientes de fontes muito diversas, como algumas das mais prestigiadas revistas científi cas a nível mundial.»

Neste livro, o autor proporciona a possibilidade de aprofundar na Ciência do Treino de Futebol, aportando os pilares fundamentais para compreender o que é, efetivamente, a Periodização Táctica, através da sua representação fractal: o Morfociclo Padrão.

Aluno do Prof. Vítor Frade na Universidade do Porto (FADE-UP), Jorge Couto

Reis, treinador UEFA-Pro e Diretor Técnico no FC Barcelona, desenvolveu esta obra de excelência ao longo de vários anos de investigação, no âmbito do Mestrado realizado no INEFC de Barcelona. Além da orientação do Prof. Vítor Frade, contou também com a supervisão do Prof. Francisco Seirul.lo Vargas, e a colaboração direta, através de entrevistas, de eminências científi cas de áreas como a Fisiologia da Perceção e da Ação, a Fisiologia Integrativa, a Morfogenética, a Teoria dos Sistemas Dinâmicos, assim como de treinadores de referência na aplicação desta Metodologia, bem como de um dos máximos expoentes deste jogo, como é Xavi Hernández.

«Nunca foi tão difícil que as pessoas se convençam que a Periodização Táctica lhes poderá ajudar, contudo, penso precisamente que ela nunca foi tão necessária.» (Vítor Frade

Artículos relacionados

Otros libros del autor

Otros clientes también compraron